LOUVAI O NOSSO DEUS!

ALELUIA! O SENHOR reina sobre as nações. O SENHOR está sentado sobre o Seu alto e sublime trono. O SENHOR está no Seu santo templo. O trono do SENHOR está nos céus! O SENHOR reina, regozije-se a terra; justiça e equidade são a base do Seu trono. O Teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos; ceptro de equidade é o ceptro do Teu reino. O Teu trono está firme desde a eternidade; desde a eternidade Tu és Deus! O SENHOR estabeleceu o Seu trono nos céus, e o Seu reino domina sobre tudo.

Desde o início da história humana, aqueles que dominam e exercem autoridade sempre se assentam em tronos. Sentados nos seus tronos, tomam decisões importantes, promulgam leis, decretos e também recebem honrarias. Mas nós exaltamos o Rei dos reis e SENHOR dos Senhores! O Seu reino é um reino eterno, que não terá fim. No Céu está o Seu trono e a terra é o estrado dos Seus pés. Porém, Ele também está entronizado no coração de cada crente redimido pelo precioso sangue de Jesus. Aleluia!

Um dia, o profeta Isaías viu o SENHOR sentado no Seu alto e sublime trono. As orlas do Seu manto enchiam o templo. Ao Seu redor havia anjos; cada um tinha seis asas; com duas cobriam o rosto, e com duas cobriam o corpo e com duas voavam. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos exércitos; a terra toda está cheia da Sua glória! A presença do nosso Deus é tão grandiosa, tão poderosa que os umbrais das portas se moviam com a Sua voz, e a casa se enchia de fumaça. E este Deus Santo está presente connosco. Ele quer receber do teu coração uma adoração sincera, o som alegre de um coração agradecido por todas as bênçãos que Ele te tem concedido. Louva ao SENHOR nosso Deus!

É do trono de Deus que procede a chamada para a vida do homem. Eis que apareceu o Senhor a Ezequiel, numa visão, e Ele estava acima dos querubins. Havia uma semelhança de trono, como a aparência duma safira. Era este o aspecto da semelhança da glória do SENHOR. E, vendo isso, Ezequiel caiu com o rosto em terra, e ouviu uma voz dizendo: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo! E assim também acontece nas nossas vidas! Quando entramos na presença do Todo-poderoso, Glorioso e Excelso Deus, reconhecemos o quanto somos pequenos; mas Ele é o que nos dá força e nos diz: Põe-te em pé e louva o Meu nome!

Agora mesmo, leitor(a) amigo(a), enquanto estás lendo estas palavras, o SENHOR encontra-Se sentado sobre o Seu trono esperando receber o meu e o teu louvor. Embora passemos por lutas, dificuldades e momentos difíceis, isso não nos impede de louvar o nosso Criador, pois quando entramos na Sua presença, temos alegria perpétua. Se há motivos para estarmos tristes, mais motivos ainda temos para estarmos alegres: O SENHOR dos Exércitos está connosco; o Deus de Jacob é o nosso refúgio. E se Ele está connosco, a nossa vitória é certa. Embora se levantem as tempestades, Cristo está no barco da nossa vida e diz ao vento: Acalma-te! E ao mar: Aquieta-te! Por isso... Louva ao SENHOR, nosso Deus!

E se agora O louvamos aqui na Terra, muito mais O louvaremos quando estivermos diante do trono do SENHOR. Oh! Quantas pessoas não louvam esse Deus maravilhoso e poderoso! Um Deus tão amoroso que deu a Sua própria vida, através de Jesus, para nos resgatar da condenação eterna. Mas Ele nos tem dado uma promessa: Ao que vencer, eu concederei que se assente comigo no Meu trono. Não existe maior recompensa do que essa: Um dia estaremos com Ele, vê-Lo-emos como Ele é e O louvaremos por toda eternidade. Louva o SENHOR, pois o teu Deus Se levanta do trono para ouvir o teu louvor e Se alegra com a tua adoração!

Aquele que está assentado no Seu trono diz-nos: Eis que faço novas todas as coisas. Ele é o Deus que está fazendo coisas novas nas nossas vidas. A graça de Deus continua sendo derramada em nossos corações. As lutas surgem, mas quando louvamos o Seu nome, Ele levanta-Se do trono e nos concede vitória! Deus quer fazer coisas novas na tua vida também, querido leitor! Assim como ouviu o louvor de Israel e desbaratou os seus inimigos, Ele quer dar-te vitória! Assim como abalou o cárcere de Filipos, quer abalar também as cadeias que te prendem, para te fazer entoar cânticos de alegria! Lembra-te que o Seu trono está no Céu, mas está também dentro do teu coração, se és um crente em Jesus!

Aleluia!
Louvai a Deus no seu santuário;
louvai-o no seu majestoso firmamento!
Louvai-o pelos seus feitos valorosos;
louvai-o por todas as suas grandes proezas!
Louvai-o ao som da trombeta;
louvai-o com a harpa e a cítara!
Louvai-o com tambores e danças;
louvai-o com instrumentos de corda e flautas!
Louvai-o com címbalos sonoros;
louvai-o com címbalos vibrantes!
Tudo o que respira louve o SENHOR!
Louvai ao SENHOR!
(Salmos 150)