RELANCE NA EXPERIÊNCIA DA SALVAÇÃO

Pergunta: Por que é tão importante aceitar Cristo como meu Salvador pessoal?

A Bíblia diz claramente que todos somos pecadores e, portanto, estamos separados de Deus:
Eclesiastes 7:20“Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.”
Romanos 3:23“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.”

1. Há um vazio em nosso coração enquanto não aceitamos Cristo.

Trata-se da falta de Deus, ou seja: a insatisfação resultante da ausência de Deus habitando em nós. Fomos criados para ter um relacionamento pessoal, íntimo, com Deus, mas, por causa do pecado, fomos separados deste relacionamento. Pior ainda: se não encontrarmos uma solução, então os nossos pecados farão com que permaneçamos separados de Deus por toda a eternidade:
Romanos 6:23“Porque o salário do pecado é a morte (separação), mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
João 3:36“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.”

2. Como é que este problema pode ser resolvido?

Jesus é o caminho! O Senhor Jesus, ao ser crucificado em nosso lugar, tomou todo o nosso pecado sobre Si mesmo.
2 Coríntios 5:21“Àquele que não conheceu pecado, O fez pecado por nós; para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus.” Verdadeiramente, Jesus morreu no meu lugar:
Romanos 5:8“Mas Deus prova o Seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”

Jesus pagou a punição que nós merecemos. Três dias depois da Sua crucificação, porém, Jesus ressuscitou dos mortos, provando assim a Sua grande vitória sobre a morte e sobre o pecado.
Romanos 6:4, 5 – “De sorte que fomos sepultados com Ele pelo baptismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com Ele na semelhança da Sua morte, também o seremos na da Sua ressurreição.”

Por que é que Jesus morreu em nosso lugar? O próprio Senhor Jesus respondeu a esta pergunta:
João 15:13 -Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.”
Jesus morreu para que pudéssemos viver. Se eu colocar a minha fé em Jesus, acreditando na Sua morte como o pagamento total pelos meus pecados, então todos os meus pecados são perdoados e “apagados” da “memória” de Deus. Ficarei justificado, e a minha ”fome” espiritual ficará para sempre saciada.

3. Desfrutar a salvação é como se uma luz se acendesse dentro de mim...

Enquanto a vida vai passando, a intensidade dessa luz irá aumentando. Teremos acesso a uma vida de realizações. Vida abundante. Iremos, ao longo do nosso percurso, conhecer cada vez melhor o nosso melhor Amigo: Jesus. Saberemos que, agora, sim, temos uma vida que continuará para sempre, mesmo depois de morrermos – uma vida no Céu, eternamente, com Jesus!

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14:1-3).