A CIDADE SANTA


clique AQUI para ouvir o seguinte hino cristão

Dormindo no meu leito, em sonho encantador,
Um dia eu vi Jerusalém e o templo do Senhor.
Ouvi cantar crianças e por entre o seu cantar
Rompeu a voz dos anjos do céu a proclamar.
Rompeu a voz dos anjos do céu a proclamar:
Jerusalém, Jerusalém, cantai, ó Santa Grei!
Hosana, Hosana, Hosana ao nosso Rei!

Então o sonho se alterou não mais o som feliz
Ouvia das Hosanas dos coros infantis.
O ar em torno se esfriou, do sol faltava a luz,
E num alto e tosco monte eu vi o vulto de uma cruz.
Jerusalém, Jerusalém aos anjos escutei
Hosana, Hosana, Hosana ao vosso Rei!
Hosana, Hosana, Hosana ao vosso Rei!

Ainda a cena se mudou surgia em resplendor
A divina cidade morada do Senhor.
Da lua não brilhava a luz, nem sol nascia lá,
mas só fulgia a luz de DEUS mui pura em seu brilhar,
E todas que queriam sim, podiam logo entrar
Na mui feliz Jerusalém, que nunca passará;
Na mui feliz Jerusalém, que nunca passará.

Jerusalém, Jerusalém, teu dia vai raiar!
Hosana, Hosana, Hosana sem cessar! (hino 521 CC)

“E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente. E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel” (Apocalipse 21:10-12).